Estrutura do Jogo

Estrutura do Jogo

Elementos / Atributos

Atributo Imagem O que representa Vantagem Guerreiro representante Bakugan dos Guerreiros Guerreiros representantes dos Melhores Jogadores do Mundo Bakugan dos Melhores Soldados Lendários de Vestroia
Pyrus Pyrus.png Representa o fogo Ataque forte Dan Kuso Dragonoide Chan Lee Fourtrees Apollonir
Ventus Ventus.png Representa o vento Alta velocidade Shun Kazami Skyress Komba O'chalie Harpus Oberus
Haos (Lumina) Haos.png Representa a luz Habilidades mais poderosas e variadas Runo Misaki Tigrerra Julio Santana Tentaclear Lars Lion
Aquos Aquos.png Representa a água Ataque e Defesa balanceados Marucho Marukura Preyas Klaus Von Hertzer Syrenoid Frosch
Subterra Subterra.png Representa a terra Defesa e ataque forte Julie Makimoto Gorem Billy Gilbert Cycloid Clayf
Darkus Darkus.png Representa as trevas Habilidades mais poderosas e variadas Alice Gehabich Alpha Hydranoid Mascarado Alpha Hydranoid Exedra

NOTA: Ainda existem os Bakugans Brancos, que não possuem nenhum dos atributos listados acima (Naga e Wavern), e os bakugans que possuem a habilidade de mudança de atributo, podendo usar habilidades de atributos variados.

[editar]Cartas

Usada durante o jogo, as cartas servem tanto para abrir o campo de batalha, mas também para usar habilidades especiais, tanto para os jogadores, como é o caso de carta para a dimensão da morte ou a carta de entrada, quanto para os Bakugans, existem 3 tipos de cartas:

Carta de entrada Serve para abrir entrada ao jogador(ir para a dimensão dos duelos) e aos bakugans (por meio dessa carta que eles ganham espaço para batalhar). A carta de entrada também serve para usar o campo ao seu favor, desde escolher se a batalha vai ou não prosseguir, até por exemplo favorecer o seu bakugan (ou do seu adversário), o bakugan é favorecido, de forma que aumenta os seus GS, que é o poder do bakugan, muda o atributo, ou faz ele vencer incondicionalmente.

Carta de habilidade Serve para utilizar a habilidade do seu bakugan, existem varias habilidades como fusão (2 ou mais bakugans fazem um ataque juntos), aumento de GS, ou cancelar o beneficio da carta de entrada. Existe uma regra que só permite 3 cartas de habilidade, mais já houve casos em que teve mais de uma.

Carta da Morte Usada por Mascarado e seu grupo, serve para fazer com que os bakugan derrotados pelo que a ativou sejam mandados para a dimensão da morte, onde Mascarado afirma ser impossível de um Bakugan ou um humano retornar.(Pórem os Guerreiros conseguem sair da dimensão da morte e libera todos os Bakugans já mandados quando eles passaram no teste do Bakugans Lendários. Nos episódios finais, Sirenoid, Cycloid, Fortress, Harpus, Tentaclear são recuperados, eles haviam sido mandados quando Mascarado derrotou seus soldados).

Comando Card A Comando Card é antes um tipo de cartão com pontuações no HSP Bakugan.

A Comando Card vai adicionar um elemento de surpresa inesperada para uma batalha. Há o G-Power impulsiona padrão e contagens HSP, no entanto, no caso de o Cartão de comando, há uma ordem direta de que tanto Brawlers deve seguir. O comando será sistematicamente alterar o curso de uma batalha e poderia muito bem decidir o destino do vencedor final.[1]

Agora cartão de comando já substituído pelo cartão de cobre. No entanto, o caráter da placa de cobre é sightly diferente do cartão de comando de algumas placas de cobre já contém as ordens que impulsionar um tipo de Bakugan, o que foi feito por Cartão de Caracteres anteriormente.

Cartas de Personagens

A Carta de Personagem é projetada para uma específica Bakugan Guerreiro. Existem tantas Cartas de Personagem como há Bakugans. Muito parecido com um Normal Card, Um card de personagem é composto por seis G-Power Impulsiona e uma pontuação HSP. Estes cartões são diferentes que um card de personagem irá suportar essa imagem Bakugan e duplicar o seu G-Power quando se está sobre ele. Permanente um Bakugan em seu cartão caráter aumenta drasticamente as chances de ganhar essa batalha.